Governo do Estado inaugura Estação do Praia Acessível em Paracuru

Assessoria de Comunicação da SPS
Texto:
Sheyla Castelo Branco

A estação do Praia Acessível de Paracuru será inaugurada nesta terça-feira, 20/12, as 9 horas, na Praia do Farol. Coordenado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), o projeto promove acessibilidade para que pessoas com deficiência, idosas e com mobilidade reduzida possam contar com novas opções de lazer, como curtir um banho de mar e sol, e praticar esportes adaptados, com segurança.

A inauguração contará com a presença do secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna da SPS, Sandro Camilo, do prefeito Wembley Gomes e da vice prefeita Rachel Vieira. O horário de atendimento será de terça-feira a sábado, das 8h às 12 horas. O Praia Acessível integra o pilar Tempo de brincar do Programa Mais Infância Ceará.

A Estação oferece, gratuitamente, cadeiras anfíbias flutuadoras, esteiras, tendas, guarda-sol, mesas e cadeiras plásticas, e equipamentos para voleibol e frescobol adaptados, com acompanhamento de bombeiros, guarda-vidas e técnicos do município. As atividades são desenvolvidas em parceria com as prefeituras municipais. O investimento em cada estação é de aproximadamente R$ 170 mil.

O Estado oferta estações na Praia de Iracema, em Fortaleza; na Prainha, em Aquiraz; em Majorlândia em Aracati e em Camocim, contemplando mais de 11.200 pessoas.

Inauguração do Projeto Praia Acessível de Paracuru
Data: 20 de dezembro (terça-feira)
Horário:9h
Local:Rua Saturnino de Carvalho, Praça do Farol, Paracuru