Coordenadoria realiza Seminário de Educação em Direitos Humanos

27 de fevereiro de 2018 - 13:44 # # # #

Ana Carolina Carvalho - Assessoria de Imprensa da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos

Dando continuidade ao trabalho realizado em 2017, acontece amanhã (28), na Universidade de Fortaleza (Unifor), o I Seminário de Educação em Direitos Humanos. O evento, realizado pelo Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos, em parceria com a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e Unifor, marca a abertura do Programa Cidadania Ativa 2018.1 .

O objetivo é a coleta de propostas para o Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos, que pretende estruturar uma série de iniciativas promovidas pelo Governo do Ceará nessa área. Para o Coordenador Especial dos Direitos Humanos do Ceará, Demitri Cruz, a importância desse encontro é compreender qual é a expectativa da comunidade universitária sobre a política de educação em direitos humanos. “Estamos promovendo esses seminários em todos os territórios do Ceará, sempre priorizando parcerias com as universidades. É de grande relevância, principalmente, nesse contexto atual de intolerância, termos um espaço que nos possibilite pensar em mecanismos e estratégias efetivas para estabelecer o respeito à diversidade humana, aos direitos das pessoas.”, destaca.

Este ano, além de Fortaleza serão visitadas as cidades de Crato, Sobral e Juazeiro do Norte.

Entenda:

Criado em 2001, o Projeto Cidadania Ativa (PCA) é uma ação de extensão do curso de Direito da Universidade de Fortaleza ligado ao Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) que desenvolve projetos voluntários de responsabilidade social e ambiental em comunidades, e busca, principalmente, a conscientização dos direitos e deveres do cidadão e a prática da cidadania.

Serviço

I Seminário Estadual de Educação em Direitos Humanos em Fortaleza

Data: 28/02/2018 (quarta-feira)

Horário: 8h30 às 16h

Local: Universidade de Fortaleza – Unifor

Av. Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz – Fortaleza-CE