Coordenadorias especiais participarão de Seminário Regional dos Conselhos Comunitários

11 de maio de 2018 - 13:51 # # #

Rafael Ayala - Assessoria de Imprensa da Coordenadoria dos Direitos Humanos

As Coordenadorias Especiais de Políticas Públicas do Gabinete do Governador (Direitos Humanos, Mulheres, Igualdade Racial LGBT, Juventude, Idosos e Pessoas com Deficiência) irão participar neste sábado, dia 12, do Seminário Regional dos Conselhos Comunitários de Defesa Social de Fortaleza e Região Metropolitana. O evento será realizado no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, das 8h às 12h.

A programação do evento conta com uma apresentação das atribuições e serviços, além de um momento para tirar dúvidas dos participantes. O encontro é promovido pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria de Defesa Social (Codes).

Conselhos Comunitários

Os Conselhos Comunitários de Defesa Social do Estado do Ceará (CCDSs) são instituições formadas pelos mais diversos seguimentos representativos da comunidade de um bairro ou localidade. Eles atuam de forma participativa na solução dos problemas de Defesa Social, apoiando e auxiliando a SSPDS. As atividades são acompanhadas pela Codes, servindo de ponto de apoio e elo entre as duas partes.

Os CCDS são formados por uma Diretoria Executiva, eleita pela comunidade para o mandato de quatro anos, assim constituída: presidente, vice-presidente, primeiro secretário, segundo secretário, diretor de Direitos Humanos, diretor de Relações Públicas, diretor de patrimônio e três fiscais.

Serviço

Encontro dos Conselhos Comunitários de Defesa Social de Fortaleza e Região Metropolitana

Data: 12 de maio (sábado)

Horário: das 8h às 12h