Parceria entre COELGBT e Centec oferece curso de empreendedorismo ao público LGBT

29 de junho de 2018 - 14:00 # # #

Resultado de uma parceria entre a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT (COELGBT) e Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), a população LGBT em Fortaleza poderá participar do programa #PARTIUEMPREENDER, organizado pelo Centec. São 50 vagas disponíveis e as inscrições devem ser realizadas até o dia 6 de julho. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail lgbt@gabgov.ce.gov.br ou pelo telefone 3133-3713 ou 3133-3714.

Com início previsto para o dia 9 de julho, o curso será realizado na Universidade do Trabalhador Digital (UTD), no prédio do Cine São Luiz, no 10º andar. Serão trabalhados temas como: A importância de Empreender em um mundo em transformação; Desenvolvimento Pessoal e Profissional; Juventude e Direitos Humanos; Criatividade e Inovação; Design Think e Modelo de Negócio.

O programa é uma jornada empreendedora de caráter educacional, desenvolvida pela Coordenação da Incubadora Tecnológica do Instituto Centec, para criar um ambiente que ofereça condições a pessoas interessadas em desenvolver seu potencial empreendedor, contribuindo principalmente no desenvolvimento de uma cultura empreendedora e no desenvolvimento de novos negócios.

Para o coordenador Especial de Políticas Públicas para LGBT do Ceará, Narciso Júnior, o projeto deve abrir um leque de oportunidades para pessoas com capacidade de compreender e buscar o empreendedorismo como uma alternativa ou como mais uma possibilidade de ferramenta e de conhecimento. “A parceria com o Centec e com outras secretarias é o caminho para que possamos afirmar a política transversal, inclusiva e equidade das principais secretárias e órgãos do Governo do Estado do Ceará. Promover a cidadania LGBT é pensar que essa precisa ocupar todos os espaços sem sofrer a discriminação por orientação sexual, expressão e identidade de gênero”, destaca.