Atletas do Cepid conquistam 23 medalhas nos Jogos Paradesportivos do Ceará 2019

16 de abril de 2019 - 12:09

O esporte como exemplo de vida e superação marca o cotidiano dos paratletas do Centro de Profissionalização Inclusiva para Pessoa com Deficiência (Cepid), da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). Nos Jogos Paradesportivos do Ceará 2019, promovidos pela Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) no Centro de Formação Olímpica (CFO), os paratletas do Cepid faturaram 23 medalhas de ouro, prata e bronze, nas modalidades de tênis de quadra, tênis de mesa (categorias 3 e 5), baquete (de trinca e por equipe), e natação (masculino e feminino).

Em reconhecimento às vitórias conquistadas, os atletas serão homenageados na manhã desta quarta-feira (17), às 10h, na sede do Cepid, onde farão demonstrações das atividades esportivas praticadas. A ação conta com a presença da titular da SPS, Socorro França. A competição reuniu dezenas de paratletas, que disputaram em 14 modalidades distintas.

Para a secretária de Proteção Social, Socorro França, a inclusão das pessoas com deficiência é uma temática pensada pela SPS em seus mais diversos projetos. “Nosso esforço é no sentido de garantir que as pessoas com deficiência sejam incluídas nos processos de capacitação profissional, e também de esporte e lazer”, pontua.

A conquista de 23 medalhas na competição nos revela que somos capazes de superar limitações quando há dedicação e determinação no que fazemos. Parabéns aos nossos paratletas”, destaca a coordenadora do Cepid, Regina Tahim.

Os Jogos Paradesportivos têm o objetivo de estimular a prática desportiva das pessoas com deficiência, promover a inclusão social e o bem-estar, além de possibilitar a descoberta de novos talentos.

Premiação

As equipes de tênis de quadra e de mesa em cadeira de rodas conquistaram oito medalhas, sendo três de ouro, três de prata e duas de bronze. A natação levou 11 medalhas; o basquete de trinca, outras três; e o basquete masculino por equipe, mais uma, totalizando 23 medalhas na competição deste ano.

Cepid

Inaugurado em 2014, o Cepid é uma estrutura multifuncional com capacidade para atender 1.200 jovens e adultos. A unidade dispõe de salas de aulas, laboratórios para capacitação nas áreas de informática, hotelaria, comércio, serviços administrativos, indústria criativa e curso de libras. Na área esportiva, o Cepid oferece academia de baixo impacto, piscina e quadra poliesportiva acessíveis para paraesportistas de natação, basquete, futsal e tênis de mesa; e salas de convivência com cafeteria.

Serviço:

Hora: 10 hs

Data: Quarta-feira, 17

Local: Cepid (Av. Robert Kennedy, 128 – Barra do Ceará)