SPS debate assistência social para público LGBT

15 de maio de 2019 - 13:43

A garantia de direitos para o público LGBT é tema do seminário “A Assistência Social de todos, todas e todxs: LGBT também tem direitos socioassistenciais”, que acontece nesta quinta-feira (16), a partir das 13h30, no auditório da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). O evento aborda a efetivação de direitos, assistência social e o fortalecimento de vínculos familiares para o público LGBT.

Para o assistente social e palestrante, Elísio Loiola, o acesso às políticas públicas para LGBTs é um tema urgente e necessário. “Este seminário acontece em um momento importante, pois ao tempo em que estamos celebrando e fortalecendo o Dia Mundial de Combate à LGBTfobia, também estamos colocando nossas pautas na rua.”, destaca Elísio.

O seminário é dividido em três mesas de discussões, sendo a primeira sobre os novos caminhos para a efetivação de direitos da população LGBT; a segunda sobre assistência social e o fortalecimento de vínculos familiares: reconstruindo laços de respeito e acolhimento; e por último, a terceira mesa com o tema onde estão os LGBT´s com seus direitos violados? Conhecendo o direito a ter direitos!

 

Programação
13h30 Abertura
14h – Mesa 1 – LGBT e a Resolução conjunta CNAS E CNCD/LGBT Nº 01/2018: Novos caminhos para a efetivação de direitos da população LGBT
15h – Mesa 2 – Assistência Social e o Fortalecimento de vínculos familiares: Reconstruindo laços de respeito e acolhimento
16h – Mesa 3 – Onde estão os LGBT´s com seus direitos violados? Conhecendo o direito a ter direitos!
Serviço
Data: 16 de maio (quinta-feira)
Horário: 13h30
Local: Auditório da SPS -Rua. Soriano Albuquerque, 230