SPS realiza Semana da Diversidade Sexual do Ceará

24 de junho de 2019 - 08:21

No mês do orgulho LGBT, a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) realiza a Semana da Diversidade Sexual do Ceará, que leva o nome do militante e professor Luiz Palhano Loiola. A programação engloba palestras, oficinas de qualificação, e se encerra com a Parada pela Diversidade na Avenida Beira Mar, dia 30 de junho. A ação contempla Capital e interior.

“Estamos fortalecendo as pautas LGBT, ao tempo em que também reforçamos a conscientização da sociedade através de ações em escolas e outros espaços públicos. Esta luta é de todos nós, não podemos aceitar o preconceito nem a intolerância que mata pessoas LGBT todos os dias no Brasil. Nossa bandeira é pela vida e pelo direito de existir”, frisa a secretária-executiva de Cidadania e Direitos Humanos da SPS, Lia Gomes.

“A programação tem o intuito de fortalecer a transversalidade, ampliando a responsabilidade com demais mecanismos do Governo do Estado para com as pautas da população LGBT. Estamos interiorizando as políticas públicas, dialogando com os governos municipais e consolidando estratégias de enfrentamento à LGBTfobia e de garantia da cidadania para LGBT”, explica Narciso Júnior, coordenador especial de Políticas Públicas para LGBT da SPS.

As ações são realizadas em parceria com o Grupo de Resistência Asa Branca (GRAB), Secretaria da Educação (SEDUC), prefeituras municipais de Sobral e Tamboril, Faculdade de Educação de Crateús/ Universidade Estadual do Ceará, Ordem dos Advogados do Brasil – Diversidade Subseção Crateús, Prefeitura Municipal de Fortaleza e os movimentos sociais.

24/06 – Fortaleza
Abertura Oficial da Semana da Diversidade Sexual do Ceará: Luiz Palhano Loiola.
Palestra: Respeitando as Diferenças, Promovendo Cidadania no Enfrentamento a LGBTfobia Institucional.
Local: Auditório SPS-CE ( Rua: Soriano Albuquerque, 230- Joaquim Távora)
Horário: 8h às 12h

25/06 – Sobral
Oficina de qualificação da Rede de Proteção e Enfrentamento da Violência contra a Mulher de Sobral no Atendimento a Mulheres Trans vítimas de violência doméstica.
Local: Centro de Referência da Mulher Ana Soraia Silva Galdino (Centro)
Horário:13h às 17h

26/06 – Tamboril
II – Seminário de Qualificação da Rede Socioassistencial de Tamboril
Local: Sindicato dos Servidores de Tamboril (Centro)
Horário: 13h às 17h

26/06 – Crateús
III Semana de Diálogos Sobre Diversidade Sexual e de Gênero
Local: FAEC – Faculdade de Educação de Crateús – (Altamira)
Horário: 20h às 23h
Realização: FAEC – Faculdade de Educação de Crateús

26/06 – Fortaleza
Balcão da Cidadania Ceará de Todxs- Aniversário da Casa da Mulher Brasileira do Ceará
Local : Estacionamento Casa da Mulher Brasileira do Ceará – Rua Teles de Sousa com Juazeiro do Norte – Bairro Couto Fernandes

26/06 – Fortaleza
Seminário – Ato oficial da XX Parada pela Diversidade Sexual do Ceará
Horário: 18h às 22h
Local: Auditório da FETRACE – Fed. Dos Trabs. Empregados/as no Comércio e Serviços do Estado do Ceará ( Rua Padre Mororó, 1055, Centro – Fortaleza).

27/06 – Fortaleza
BALCÃO DA CIDADANIA LGBT
Horário: 08h às 17h
Local: Parque da Liberdade (Centro – Fortaleza/CE)