Iguatu recebe Encontro Regional do Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos

4 de julho de 2019 - 17:17

O encontro ocorrerá na próxima terça-feira, 9/07, no campus Integrado da Região Centro Sul.

Para debater a Proteção e Auto-proteção no Âmbito do Programa Estadual de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos (PEPDDH), a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) realiza, a partir, da próxima terça-feira, 9 de julho, o segundo Encontro Regional do PEPDDH, que ocorrerá no Campus Integrado da Região Centro Sul , em Iguatu.

“Os encontros contemplam o público de comunidades e entidades que atuam na defesa dos direitos humanos, bem como profissionais atuantes no sistema de Justiça, na rede socioassistencial e no terceiro setor. Queremos levar a política de proteção para todos os municípios cearenses. Tem muita gente que precisa dos nossos serviços e ainda não conhece como funciona o PEPDDH”, ressalta a coordenadora do Núcleo de Assessoria dos Programas de Proteção (Napp), Rachel Saraiva.

“É importantíssimo levar a política de proteção para os municípios cearenses, dando voz aqueles que estão na luta do dia a dia pelos direitos humanos, que estão a frente de diversas causas e que acreditam na justiça social”, expõe a secretária-executiva de Direitos Humanos da SPS, Lia Gomes, que destacou o Ceará como um dos estados que mais destina recursos às políticas de proteção.

EM DEFESA DOS DIREITOS
O Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos tem como objetivo proporcionar proteção e assistência à pessoa física ou jurídica, grupo, instituição, organização ou movimento social que defenda os Direitos Humanos e, em função de sua atuação, encontre-se em situação de risco e/ou vulnerabilidade. Atualmente, estão inseridas no programa 32 pessoas.

Data: 09 de julho (terça-feira)
Horário: 8h às 15h
Local: Iguatu – Campus Integrado da Região Centro Sul – Espaço Multi Institucional Humberto Teixeira – URCA e UECE – Rua Dário Rabelo, s/n