Muita luz, cor e brilho na 16ª Parada da Diversidade LGBT do Crato

16 de agosto de 2019 - 14:39

O tema da diversidade sexual ganha luz, vozes e muita cor nesta sexta (16), no Cariri, na 16ª Parada da Diversidade do Crato. A Parada contou com recursos do Governo do Estado, por meio de edital da Casa Civil, e teve apoio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas LBGT. O ato se concentra na Praça do Detran, a partir das 17h, divulgando a Campanha Ceará de Todxs e levantando as bandeiras do respeito, cidadania e de combate à discriminação, a preconceitos e exclusão social.

A Parada a Diversidade Sexual do Crato encerra o ciclo de palestras e debates realizados ao longo 4° Festival da Diversidade do Cariri, iniciado na última quarta-feira, dia 14. O Festival foi promovido pela Associação de Defesa, Apoio e Cidadania dos Homossexuais do Crato (Adacho), com apoio da SPS.

A parada da diversidade LGBT é uma festa de todxs, mas também um mecanismo de denúncia de LGBTfobia, uma forma de reação, de apontar caminhos, de buscar corrigir posturas e comportamento de pessoas que ainda se opõem à efetiva emancipação desse grupo social”, destaca o coordenador Especial de Políticas LGBT da SPS, Narciso Júnior.

Além de painéis especiais, o Festival contará com mostras e apresentações culturais, com show com a participação da cantora Jojo Todynho e Penelopy Jean, na noite desta sexta-feira, 16/8, o tradicional miss Gay Cariri, no sábado, 17, encerrando a programação com a Parada LGBT, no domingo.