Limoeiro do Norte recebe I Seminário de Educação em Direitos Humanos

5 de dezembro de 2019 - 16:33

Atuante na construção de uma cultura democrática de direitos, a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) realiza nesta sexta-feira (6), na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano, no centro de Limoeiro do Norte, o I Seminário de Educação em Direitos Humanos. Os encontros também ocorrerão em Crateús e Itapipoca.

“Os seminários são importantes porque atuam diretamente na formação de defensores dos direitos humanos. Precisamos estar munidos de conhecimento para que possamos lutar pelos direitos que devem chegar a todos, sem exceções”, destaca a secretária-executiva de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da SPS, Lia Gomes. Além do Vale do Jaguaribe também serão contemplados, no próximo mês de fevereiro, os municípios de Itapipoca (6) e Crateús (12).

A programação inicia às 8h, com palestra da socióloga e membro do Conselho Estadual de Educação em Direitos Humanos, professora Lídia Valesca e segue durante todo o dia com compartilhamento de experiências exitosas de profissionais que atuam com direitos humanos naquela região. Os grupos de trabalhos serão divididos por temas: Educação Básica; Educação Superior; Educação Não Formal; Educação dos Servidores Públicos; Educação em Mídia e Educação em Memória e Verdade.

Programação
8h – Credenciamento
9h – Mesa de abertura
10h – Palestra “A Formação Interdisciplinar para a Vivência da Cultura dos Direitos Humanos” – Professora Lídia Valesca Pimentel
11h – Painéis – Experiências exitosas em Direitos Humanos no Vale do Jaguaribe
12h30 Almoço
14h – Grupos de trabalho: Educação Básica; Educação Superior; Educação Não Formal; Educação dos Servidores Públicos; Educação em Mídia e Educação em Memória e Verdade.
17h – Encerramento

SERVIÇO
Data: 06 de dezembro (sexta-feira)
Horário: 8h às 17h
Local: Faculdade de Filosofia Dom Aureliano, 2058, Centro, Limoeiro do Norte