SPS premia Projeto ABC com troféus

9 de dezembro de 2019 - 16:58

Depois de dois fins de semana de competição, as coordenadorias e comissões técnicas do projeto ABC recebem os troféus pelas conquistas do torneio de futsal do XIX Ceará Travesso de Esporte Arte e Cultura. A secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, visita, nesta terça-feira (10), às 9h, a sede do ABC da Serrinha, para entregar os troféus.

Promovido pela SPS, o XIX Ceará Travesso envolveu cerca de 300 garotos e jovens, nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 de futebol de salão do projeto ABC. Os jogos foram realizados nos sábados 23 e 30/11, em clima de grande animação e integração juvenil e social, reunindo os atletas, familiares e a comunidade. Campeão geral em 2018, o ABC Serrinha sagrou-se bicampeão nas categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. A equipe sub-17 do ABC Palmeiras levou a medalha de ouro.

“O Ceará Travesso é uma competição esportiva em que todos ganham, porque os resultados mais importantes não são colhidos apenas em quadra, mas sobretudo com a integração familiar e a socialização das crianças e jovens com a comunidade onde residem”, destaca Socorro França. Medalhas foram entregues aos primeiro, segundo e
terceiro colocados nas cinco categorias.

As medalhas de vice-campeão ficaram com as equipes de sub-9 do ABC Bom Jardim; de sub-11 do ABC Mondubim; de sub-13 e sub -15, do ABC Conjunto Palmeiras; e as de sub-17, com o ABC Serrinha. “Esse é um trabalho que vai além do esporte, com o objetivo maior de socializar a nossa juventude, retirá-la do ócio e gerar bons cidadãos”, comemora o técnico do ABC Serrinha, Felipe Lopes Ferreira.

“Esse projeto nos dá a oportunidade de fazer novos amigos, conhecer colegas de outras comunidades, além de nos abrir os olhos para o mundo e nos gerar novas perspectivas de vida”, vibra o capitão do sub–17 do ABC Palmeiras, Walber Souza. “Estou há quatro anos no Projeto ABC e há três no time do ABC Serrinha. O ambiente é ótimo, de muito entrosamento e amizade”, acrescenta Cauan Oliveira Nunes, ao comemorar o título de bicampeão na categoria Sub -15.

O ABC assiste, em média, 250 crianças e jovens, diariamente, e funciona o ano inteiro, nos bairros Bom Jardim, Ancuri, Conjunto Palmeiras, Mondubim e Serrinha. Além de atividades esportivas de futsal, futebol de campo, capoeira, karatê e kung fu, os adolescentes participam de cursos de informática básica, dança, balé contemporâneo, dança de rua e de grupos de música, violão e percussão.

Serviço:
Premiação do XIX Ceará Travesso do Projeto ABC
Data: terça-feira, 10 de dezembro
Hora: 9 horas
Local: ABC Serrinha, à Rua Cônego Lima Sucupira, 1.451, Parangaba