Mais Nutrição: Entidades vinculadas ao programa passam por capacitação

29 de janeiro de 2020 - 16:03

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), por meio da Coordenadoria de Proteção Social Básica, realiza nos dias 30 e 31 de janeiro e 4 de fevereiro, o terceiro módulo da capacitação de orientação de operacionalização e monitoramento do programa Mais Nutrição. A capacitação é direcionada às organizações da sociedade civil vinculadas ao programa. O programa faz parte das ações do Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana.

A coordenadora da Célula de Segurança Alimentar e Nutricional da SPS, Regina Praciano, explica que o objetivo é esclarecer as entidades quanto ao compromisso de cada instituição com o programa, bem como ensiná-las a lidar com o recebimento e armazenamento dos alimentos, atentando cuidados como a higienização. “Nossa ideia é disseminar conhecimentos para que as entidades possam estar afinadas no que diz respeito à alimentação e hábitos saudáveis. Essa capacitação é uma missão para nós para juntos reduzirmos o desperdício alimentar na sociedade”, diz Regina.

A iniciativa do Mais Nutrição está contribuindo para a segurança alimentar e nutricional de 14.761 pessoas, além de reduzir o desperdício de alimentos. Mais de 200 toneladas de alimentos foram distribuídas para 76 entidades de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú contempladas com o programa. O Mais Nutrição integra o Programa Mais Infância Ceará e vem transformando a vida de crianças, adolescentes e contribuindo com a atuação das entidades cearenses. Estruturado em cima do combate ao desperdício de alimentos, enfrentamento à fome e alimentação saudável, o programa tem como objetivo manter um banco de alimentos “in natura” aproveitando os que seriam desperdiçados pelos comerciantes.

Serviço:
Local: Auditório da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS)
Data: 30 e 31 de janeiro e 04 de fevereiro de 2020
Horário: 08h às 12h