Titular da SPS assina ordem de serviço para areninha em Beberibe

29 de janeiro de 2020 - 16:03

O município de Beberibe prepara-se para receber um centro de esporte para futebol, as conhecidas areninhas. Nesta quinta (30), a secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França, assina ordem de serviço para construção do equipamento. Além da titular da SPS, participam o assessor de Relações Institucionais, Nelson Martins, e o prefeito de Beberibe, padre Pedro Cunha. A assinatura será às 8h, na Câmara de Vereadores.

A secretária Socorro França ressalta que as areninhas têm mudado a relação das comunidades. “As areninhas são espaços de incentivo ao esporte e lazer e fortalecem o convívio da sociedade. São equipamentos que estimulam o cuidado com a saúde e melhoram a qualidade de vida”, pontua.

Nos últimos dois anos, 34 areninhas foram entregues pela SPS, por meio do Programa de Apoio às Obras Sociais (Proares III). Outros seis equipamentos estão em construção e mais dez serão construídos, totalizando 51 equipamentos esportivos desse tipo, em 46 municípios do Estado.

Na areninha de Beberibe será investido R$ 1,94 milhão. O recurso é oriundo do Governo do Estado, além de financiamento do Banco Interamericano de Desevolvimento (BID), por meio do Proares III, e contrapartida municipal. O equipamento reúne um campo society em gramado sintético; duas áreas de bancos para os atletas; urbanização e pavimentação, alambrados, iluminação e dois vestiários. A área total do equipamento é de 6.810,96m².

Assinatura da Ordem de Serviço da Areninha de Beberibe
Quinta-feira, dia 30 de janeiro, às 8h
Câmara Municipal de Vereadores de Beberibe, à Rua: Coronel Bia.