Governo do Ceará autoriza a construção de areninha em Beberibe

31 de janeiro de 2020 - 15:19

O Ceará já tem autorizada a construção de mais uma areninha, desta vez em Beberibe, litoral leste do Estado. A medida veio através da assinatura da ordem de serviço, na manhã desta quinta-feira (30), na Câmara Municipal do município, com as presenças do assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, da secretária da Proteção Social (SPS), Socorro França, da secretária-executiva do Esporte, Jade Romero, e do prefeito Padre Pedro.

São quase R$ 2 milhões investidos para estruturar uma área de 6.810,96 m², com um campo de gramado sintético, depósito para material esportivo, duas áreas de banco de reserva, urbanização e pavimentação, alambrados e iluminação por torres, dois vestiários e arquibancada.

“É uma obra onde as pessoas podem se integrar, que fortalece a saúde das pessoas, o esporte é um instrumento para evitar que as crianças entrem no caminho das drogas”, destacou Nelson Martins. “É importante que os pais acompanhem os seus filhos nesses equipamentos. É necessário que tenhamos equipamentos para fazer com que as pessoas possam interagir”, completou Socorro França.

Segundo Jade Romero, o sucesso das areninhas vai além da questão social. “Eu ouso dizer que nós estamos formando a maior base de futebol feminino e masculino que já teve na história do Ceará”, disse. “Em breve teremos nomes cearenses despontando na elite do futebol brasileiro”, ressaltou.

“Um equipamento como esse vai tirar da ociosidade crianças, adolescentes, jovens e adultos. Temos bons atletas e isso, com certeza, vai fortalecer a criação de novos atletas”, comemorou Paulo Nunes, de 43 anos, morador de Beberibe.