Juntos por Fortaleza entrega brinquedopraça no Bairro Vila Velha

3 de fevereiro de 2020 - 15:19

A comunidade do bairro Vila Vela, em Fortaleza, será contemplada nesta segunda-feira (3) com uma brinquedopraça e um quiosque de leitura, na praça Major Assis. Os novos espaços de convívio e integração familiar e comunitária serão entregues às 18h, com a presença do prefeito Roberto Claudio, da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e da secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, em mais uma parceria do Governo do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza, na ação do projeto Juntos por Fortaleza.

“Esta é a 107ª brinquedopraça que entregamos no Ceará e a 14ª de Fortaleza. Esses equipamentos, voltados para o desenvolvimento das crianças, integram as ações do Mais Infância Ceará, programa idealizado pela primeira-dama Onélia Santana”, contabiliza a secretária.

Interação e lazer
Implantada na Praça Major Assis, – agora totalmente reformada pela Prefeitura de Fortaleza, – a brinquedopraça recebeu investimentos de R$ 97 mil. Na área, será instalado também um quiosque do projeto Leitura na Praça, para levar lazer e estimular o gosto pela literatura à criançada e jovens dos bairros periféricos da cidade.

A brinquedopraça é um espaço destinado a crianças de três a 12 anos de idade, com área cercada de 240m², piso anti-impacto e oito brinquedos infantis: duas casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola. O Estado realiza a implantação dos equipamentos, cabendo à prefeitura municipal a conservação da praça e manutenção dos brinquedos.

Serviço:
Inauguração da brinquedopraça no bairro Vila Velha
Data: Segunda-feira (3)
Hora: 18 horas
Local: Praça Major Reis, situada à esquina das ruas Major Assis e José Joaquim da Silva, no bairro Vila Velha