Diversidade familiar é tema de novo encontro virtual

21 de maio de 2020 - 11:49

Nunca os valores como respeito, empatia, solidariedade e compreensão foram tão necessários no meio familiar como nos dias de hoje. Com perspectiva de promover diálogo sobre as diferenças dentro do espaço familiar, a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) realiza o quarto encontro virtual, agora com o tema “Diversidade na família: possibilidades de inclusão, amor e respeito”. O encontro será nesta sexta-feira (22), às 16h, através do aplicativo Zoom.

 

Para conversar sobre o tema e compartilhar suas vivências, Lucivânia Sousa, assistente social e técnica da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT da SPS, fala sobre a importância da inclusão dentro do cenário familiar. “Acredito na educação como a maior ferramenta de transformação social, inclusão, promoção de direitos humanos, e principalmente, de respeito à diversidade humana. Precisamos ressignificar o conceito do que é ser diferente”, reflete.

 

O encontro que compõe o projeto “Diálogos entre mulheres e homens pela harmonia familiar”, desenvolvido pela Secretaria Executivo de Políticas para Mulheres. A secretária-executiva Denise Aguiar conduz a conversa que, além de Lucivânia Sousa, conta com a participação do psiquiatra, Adalberto Barreto, criador do método da terapia comunitária integrativa. Nos encontros, o psiquiatra busca ajudar as pessoas a superarem esse momento de isolamento com mais leveza.

 

“Os encontros têm buscado assuntos diversos que afetam o cotidiano das relações familiares”, observa a secretária-executiva de Políticas para Mulheres, Denise Aguiar. Ela destaca que os encontros têm reunido diversas pessoas, entre homens e mulheres, que buscam compreender essa temática e melhorar a convivência no período de pandemia.

 

Para participar da roda de conversa online basta ter o aplicativo Zoom no celular ou computador e inserir o ID e a senha que serão disponibilizados para cada reunião. Utilize o ID 861 6316 5056 e a senha tci, para entrar na reunião desta semana.