SPS abre inscrições de curso sobre prevenção ao consumo de álcool e outras drogas

19 de junho de 2020 - 16:39

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) abre inscrições, nesta segunda-feira (22) e segue até dia 30 para o curso à distância Prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas em diversos contextos. O objetivo é capacitar pessoas para atuarem como agentes na prevenção do consumo e abuso de álcool e outras drogas, a partir do fortalecimento das redes de atenção em saúde, de assistência social, de apoio e comunitária. 

 

O curso é gratuito e destina-se a profissionais da saúde, assistência social, educação, e segurança pública, líderes comunitários, conselheiros e demais pessoas envolvidas na temática. O período de realização será de dois meses. Divididas em seis módulos semanais, as aulas serão iniciadas no dia 6 de julho próximo e encerradas em 30 de agosto. As inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/2YTMbYC 

 

As estratégias serão direcionadas na capacitação de agentes para a prevenção dos fatores de risco, de forma compartilhada e não impositiva ao usuário, e no fortalecimento da proteção psicossocial do indivíduo. Os módulos abordarão as temáticas família, criança e adolescente; mulher; adulto e idoso; população em situação de rua; trânsito; e legislação nas políticas sobre drogas. A consolidação das atividades e encerramento serão realizadas no período de 17 a 30 de agosto próximo.

 

Cumpridos os requisitos necessários à aprovação, será emitido, na própria plataforma digital, certificado com carga horária de 40h.