SPS promove oficinas sobre construção de currículo on-line e vídeo-entrevista de emprego

27 de julho de 2020 - 16:36

 

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) realiza, de 30 de julho a 4 de agosto, uma série de oficinas on-line sobre direitos sociais, cuidados com a saúde e o novo mundo do trabalho. Um dos módulos vai ensinar a construção de currículo on-line e dar dicas para uma boa vídeo-entrevista. As atividades integram a programação dos Centros de Inclusão Tecnológica e Social (CITS), equipamentos da SPS localizados em sete bairros da cidade. As inscrições estão abertas amanhã (28) e podem ser feitas no site  www.cfisnossasenhoradefatima.com.br

Estão sendo ofertadas 168 vagas, divididas em três turmas de 56 participantes, beneficiando jovens com idades acima de 16 anos assistidos nas sete unidades do CITS. As oficinas serão divididas em quatro módulos, sempre no intervalo das 9h às 11h, nos dias 30 e 31 de julho e 3 e 4 de agosto. 

“Como tudo é novo neste momento, precisamos auxiliar a construção desse novo momento”, observa a titular da SPS, Socorro França, e acrescenta: “De forma presencial ou on-line, o compromisso da SPS com a população continua o mesmo”.

“Diante do novo contexto social e econômico, vários serviços e oficinas estão sendo adaptados. Envolvemos e capacitamos nossas equipes dos CITS, mapeamos os beneficiários, e continuamos a ofertar, por meio de plataformas virtuais, as atividades que antes se davam de forma presencial”, explica a coordenadora de Inclusão Social da SPS, Robertha Arrais. Para ela, esse tem sido um momento desafiador. 

Nesta etapa, serão ofertados quatro módulos, um a cada dia, através da plataforma Google Meet. Além da temática da construção de um currículo on-line atrativo e a vídeo-entrevista, as oficinas tratarão sobre o acesso aos benefícios socioassistenciais no Estado e direitos dos trabalhadores; novas formas de trabalho no contexto do coronavírus; e medidas de prevenção ao contágio e disseminação da Covid-19. 

As oficinas são realizadas em parceria da SPS com o Centro de Formação e Inclusão Social Nossa Senhora de Fátima.