SPS inicia testagem de Covid-19 com seus colaboradores

21 de agosto de 2020 - 12:29

 

A partir desta terça-feira (25), a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) promove a testagem rápida para Covid-19 para seus colaboradores. O atendimento só será realizado mediante agendamento prévio feito na intranet. Servidores, terceirizados e colaboradores poderão realizar o agendamento. A orientação é de que todos compareçam à Sede pontualmente no horário agendado e portando um documento de identificação.

 

Inicialmente, serão disponibilizados 1.500 testes, em uma parceria com a Secretaria da Saúde (Sesa). Mas a meta é, progressivamente, testar 100% dos funcionários.  

 

A titular da SPS, Socorro França, observa que essa ação é fundamental para que as pessoas se sintam cuidadas e seguras para voltarem ao trabalho. “A ampliação da testagem é fundamental para que o Governo do Ceará conheça os dados e tenha informações para a tomada de decisões. Fazendo isso na Secretaria, estamos compartilhando com nossos colaboradores o cuidado do governador Camilo Santana com a saúde dos cearenses”, destaca a secretária.

 

O secretário-executivo de Planejamento e Gestão Interna, Sandro Camilo, observa que a ação se soma a uma série de esforços para deixar o ambiente saudável e seguro para todos que fazem a SPS. “Os prédios estão recebendo as adequações necessárias, com medição da temperatura, marcas indicando o distanciamento físico, álcool em gel nos corredores e distribuição de máscaras. Também estamos criando um espaço de saúde e já disponibilizamos atendimento psicológico para todos os colaboradores”, enumera Sandro Camilo.

 

O assessor técnico e médico psiquiatra, André Bezerra, reforça que a testagem vai possibilitar criar dados para a adoção de cuidados dentro da própria SPS. A ação, segundo ele, além de ser um cuidado imediato, possibilitará informações confiáveis sobre a situação de saúde dentre os colaboradores.