Mais Nutrição: Governo do Ceará lança III Edital do programa

20 de janeiro de 2021 - 08:36

Mais de 655 toneladas de alimentos já foram doadas para entidades que atendem crianças e adolescentes através do Programa Mais Nutrição. Para atender um público cada vez maior e levar boa alimentação à mesa dos mais vulneráveis, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), lança o III Edital de Credenciamento para Organizações da Sociedade Civil dos municípios de Fortaleza, Maracanaú e Caucaia, que está disponível no site da SPS e fica aberto até o próximo dia 29. Os interessados podem acessar o edital através do link: bit.ly/2LM4UT7

No primeiro edital foram contempladas 91 entidades, com público de quase 16 mil crianças e adolescentes. No segundo, foram habilitadas 37 entidades de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte. “Esperamos ampliar o atendimento do Mais Nutrição com o novo edital. Contemplar mais entidades e ajudar mais famílias em situação de vulnerabilidade”, ressalta a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. Ela frisa a importância do programa e faz o convite para as entidades participarem do edital do Mais Nutrição, que promove a segurança alimentar e nutricional de nossas crianças e adolescentes e combate o desperdício de alimentos. “Convido as entidades de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú para participarem do edital do Mais Nutrição, que vai até 29 de janeiro. Depois do período do edital, a SPS vai visitar todas as instituições e divulgaremos o resultado”, completou a idealizadora do Mais Infância Ceará, programa do qual o Mais Nutrição faz parte.

“O Mais Nutrição já apresenta resultados expressivos, mas seguimos trabalhando para fortalecer e expandir as atividades do programa, garantindo que os alimentos cheguem aos cearenses que mais necessitam desse complemento nutricional”, enfatiza a titular da SPS, secretária Socorro França.

Atuação ampla
O Mais Nutrição já contemplou mais de 27 mil cearenses com doações de frutas, legumes, verduras, polpas e mix de alimentos. “O Programa Mais Nutrição vem crescendo e atendendo um público cada vez maior. Na pandemia, mesmo com as dificuldades que surgiram, conseguimos atender vítimas de enchentes, entidades artesanais, artistas circenses, dentre outros públicos, que foram beneficiados através desta ação”, destaca a coordenadora da Célula de Segurança Alimentar e Nutricional da SPS, Regina Praciano.

A equipe da Célula de Segurança Alimentar e Nutricional da SPS vai analisar todas as inscrições e verificar em visita a atuação das entidades para concluir o processo de seleção. Segundo Regina, as entidades selecionadas devem ser atendidas logo no início de abril.

Edital
O edital se destina a OSCs que prestam ações de assistência social para famílias com crianças na faixa etária de 0 a seis anos de idade; adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, com vínculo familiar e comunitário mantidos ou com deficiência mental em situação de acolhimento institucional.

Para participar da seleção, as OSCs interessadas devem entregar toda a documentação em envelope lacrado, com identificação da instituição remetente endereçada à Célula de Segurança Alimentar e Nutricional e Programa Mais Nutrição. A entrega deve ser feita no período de 18 a 29 de janeiro, de 8h às 11h30 e de 13h às 16h, no setor de protocolo da SPS, localizada na Rua Soriano Albuquerque, 230, Joaquim Távora.

Mais informações:
– Célula de Segurança Alimentar e Nutricional / Programa Mais Nutrição: (85) 3101.4556 / 3101.2131 / 3101.4588
– E-mail: maisnutricao@sps.ce.gov.br
– Chat no Site da SPS (www.sps.ce.gov.br)