SPS disponibiliza atendimento psicológico para funcionários da sede e dos equipamentos

26 de fevereiro de 2021 - 13:37

Como manter o equilíbrio em meio a uma pandemia que mudou a rotina de todos e que não tem perspectivas de acabar. Neste cenário é preciso estar atento também à saúde mental. E para cuidar de seus funcionários, a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) tem disponibilizado atendimento psicológico. Os interessados, podem ligar para os números (85) 988384618 / 986385039 e marcar um horário de atendimento, presencial ou on-line.

“A pandemia nos fez ficar ainda mais atentos à nossa saúde e aos cuidados diários que precisamos ter, mas ela também nos sinalizou a importância dos cuidados com a saúde mental. Em um momento tão duro, em que precisamos nos privar do contato físico, dos abraços e que muitos estão sentindo solidão e medo, nós pensamos no quanto seria importante ter esse atendimento mais voltado para o bem estar dos nossos servidores e colaboradores” frisa a titular da SPS, Socorro França, lembrando que os atendimentos iniciaram em setembro do ano passado e seguem disponíveis para todos os funcionários da SPS.

A psicóloga Suzana Aguiar, explica que cuidar da saúde mental é uma tarefa diária essencial para nos mantermos saudáveis. “Nosso cérebro influencia diretamente no bom funcionamento de todo o organismo. Desta forma, não adianta só cuidar do corpo. Para enfrentar esse vírus que está aterrorizando o mundo, sua mente tem de estar em ordem. A psicoterapia tem acesso às emoções, crenças e comportamentos muitas vezes desconhecidos até pelo próprio paciente”, completa Suzana Aguiar, que convida a todos a experimentarem a terapia, que é nada mais do que uma conversa guiada onde o caminho para o auto-conhecimento pode desatar muitos nós que carregamos desde a infância.

Suzana conta que tem muita procura pelos atendimentos e que o público é diverso. Eu tenho atendido muitos funcionários dos abrigos, centros comunitários, Casas do Cidadão, Vapt Vupt e todos os outros equipamentos que integram a SPS. Fico feliz de ver que as pessoas estão se sentindo à vontade para nos procurar e entendendo a importância do cuidado com a saúde mental”, frisa a profissional, que atende no horário de de 8h às 17h.