SPS divulga resultado preliminar da 1ª fase dos Agentes Sociais Mais Infância

14 de junho de 2021 - 17:19

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos finalizou a primeira etapa da seleção dos Agentes Sociais Mais Infância. A relação preliminar dos candidatos classificados na avaliação curricular foi divulgada nesta segunda-feira (14), e já está disponível no site www.sps.ce.gov.br. Os bolsistas aprovados atuarão no programa Mais Infância, com informações sobre a situação social das famílias beneficiadas pelo programa, mapeando ações municipais. Os candidatos que não foram aprovados ainda podem recorrer.

A titular da SPS, Socorro França, destaca a importância desta seleção para o aprimoramento do programa, maior atenção e ampliação das ações e políticas públicas de saúde, educação, socioassistenciais, habilitação e renda das famílias em situação de vulnerabilidade social no Estado. “Definimos uma pontuação para cada item do currículo e chegamos a resultados muito satisfatórios. Temos certeza que os selecionados terão muito a contribuir com o programa e com as famílias beneficiárias”, observa a secretária.

Para a seleção, inscreveram-se 1.123 pessoas. Nessa primeira fase, foram classificados os que obtiveram sete pontos, no mínimo, na avaliação curricular. O período para apresentação de recursos inicia na terça (15) e segue até quinta-feira (17). O resultado da primeira etapa será divulgado no próximo dia 25.

A segunda etapa será de entrevistas remotas ou presenciais. Para essa fase, serão chamados os candidatos que obtiveram as maiores pontuações curriculares. A relação final com os 184 aprovados será divulgada no dia 30 de julho.

Participam da seleção acadêmicos graduados nas áreas de Serviço Social, Psicologia, Pedagogia e Sociologia, matriculados em cursos de pós-graduação. Serão ofertadas duas bolsas: uma no valor de R$ 1.800, para 30 horas semanais de trabalho, e outra de R$ 1.200, para o cumprimento de 20 horas semanais.

Confira aqui a lista de aprovados

Confira aqui a lista de inscritos não-aprovados