Entrevistas com aprovados na primeira fase do Agentes Sociais Mais Infância iniciam segunda

25 de junho de 2021 - 16:48

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos inicia, na próxima segunda-feira, 28/6, as entrevistas com os aprovados na primeira etapa da seleção dos Agentes Sociais Mais Infância. A relação dos classificados à segunda etapa já pode ser conferida aqui. Os candidatos agendados para segunda-feira (28), receberão por e-mail suas informações de horário e link. Na segunda, o sistema será atualizado com data, hora e link de toda a semana. Cada candidato deverá acessar essas informações no seu cartão de inscrição.

Acesse a lista de aprovados

O agendamento das entrevistas será disponibilizado semanalmente. Ou seja, a cada sexta serão divulgados no sistema o horário da semana seguinte. O processo de seleção segue até dia 17 de julho.
As entrevistas serão pela plataforma eletrônica Webex. Os candidatos que usarem o celular para fazer a entrevista, devem baixar o aplicativo Cisco Webex em seus aparelhos (acessar Play Store ou App Store). Para utilizar o computador, basta clicar no link e acessar do navegador. Na próxima semana, serão divulgados os horários e links dos demais candidatos.

O acesso às entrevistas será por meio do link do candidato, nas datas e horários determinados, e que não podem ser alterados. O prazo de tolerância de atraso dos candidatos será de 10 minutos. O candidato deve estar atento à conexão com a internet, pois quem perder a entrevista estará eliminado do processo seletivo. Confira aqui a lista de aprovados na primeira etapa.

“Ficamos muito felizes com a qualidade dos currículos que recebemos. Esse momento de entrevistas é muito importante para tirarmos as dúvidas e conhecermos melhor cada candidata e candidato”, ressalta a titular da SPS, Socorro França.

Na seleção de bolsistas dos Agentes Sociais Mais infância, inscreveram-se 1.123 pessoas. Participam da seleção, acadêmicos graduados nas áreas de Serviço Social, Psicologia, Pedagogia e Sociologia, matriculados em cursos de pós-graduação. “Temos certeza que os selecionados terão muito a contribuir com o programa. Estamos muito satisfeitos com a lisura e transparência do processo seletivo”, acrescenta o secretário-executivo da Proteção Social, Francisco Ibiapina.

Os bolsistas aprovados atuarão coletando e aferindo informações sobre a situação social das famílias beneficiadas pelo Programa, mapeando ações municipais e identificando dificuldades que possam existir na operacionalização das ações. Serão ofertadas duas bolsas: uma no valor de R$ 1.800, para 30 horas semanais de trabalho, e outra de R$ 1.200, para o cumprimento de 20 horas semanais.