Auxílio Cesta Básica: SPS entrega cartões a quem perdeu calendário anterior

21 de julho de 2021 - 16:53

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) inicia, nesta quinta (22), a entrega dos cartões do Auxílio Cesta Básica para os beneficiários de Fortaleza que perderam as datas agendadas. A entrega é exclusiva para os contemplados nos três primeiros lotes.

São quatro pontos de entrega para todos os profissionais contemplados: além da sede da SPS, os cartões estão sendo entregues no estacionamento do Castelão, no ABC Mondubim e no Sindicato dos Taxistas. O benefício está sendo distribuído também no interior do Estado direto com as prefeituras municipais.

O Auxilio Cesta Básica beneficiará trabalhadores de transportes escolar e alternativo, ambulantes, feirantes, mototaxistas, taxistas, motoristas de aplicativos, bugueiros, guias de turismo e despachantes documentalistas. Todos os beneficiários estão recebendo um cartão-alimentação no valor de R$ 200 pagos em duas parcelas: a primeira parcela de R$ 100 neste mês de julho e a segunda, em agosto.

Para a titular da SPS, Socorro França, o benefício representa a circulação da economia local, seja dentro das comunidades ou nos municípios, e isto é muito bom para todo mundo. “O Auxilio Cesta Básica foi a forma que o Governador Camilo Santana encontrou de auxiliar aqueles que tiveram sua renda reduzida e de também movimentar a economia municipal”, frisa Socorro França, lembrando que o Governo do Ceará tem feito um esforço enorme para apoiar os setores e as famílias mais vulneráveis.

Como Receber
A SPS entregou todos os cartões dos três primeiros lotes às prefeituras do interior cearense. Os beneficiários que tiveram seus nomes publicados nas três primeiras listagens podem procurar as administrações municipais para receber o auxílio. Para receber o cartão, as pessoas devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Segundo a SPS, os beneficiários dos quarto, quinto e sexto lotes, residentes em Fortaleza e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), receberão os cartões nas próximas semanas. Os residentes do interior receberão os cartões em agosto. Para esse público, será entregue o cartão com a primeira parcela de R$ 100 e na vigência do mês será feita uma segunda recarga de mesmo valor.