SPS inicia nova etapa do curso de Proteção Social

9 de novembro de 2021 - 16:40 # # # #


A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) inicia nesta segunda-feira (8), a última fase do curso de Proteção Social, para agentes públicos e representantes de movimentos sociais e de entidades da sociedade civil. Esta etapa será realizada em seminários regionais, começando pelo município de Limoeiro do Norte. Os seminários são abertos a todos os inscritos, por meio do site protecaosocial.com.br. Veja programação abaixo.

Promovido pela SPS, por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares), e pela Fundação Demócrito Rocha, o curso reúne 50.571 pessoas de todo o País. O objetivo é ampliar o diálogo e a compreensão sobre o papel dos diversos atores envolvidos com a proteção social, a partir das experiências pessoais do cidadão e do protagonismo da sociedade.

“Entendemos que a construção de políticas públicas efetivas de proteção social demandam atualização constante. Precisamos dar conta de um contexto social mais complexo e com muitas especificidades que precisam ser conhecidas, estudadas. Esse curso é uma oportunidade de facilitarmos o acesso a esse tipo de informação”, pontua a titular da SPS, Socorro França.

“Esse curso é muito interessante, porque desenvolve o olhar crítico, mais aprofundado das pessoas sobre vários temas sociais importantíssimos à proteção social”, destaca a consultora da coordenação técnica do Proares III, Fátima Lourenço.

O curso envolveu, por quatro meses, gestores públicos, professores, pesquisadores, educadores e agentes sociais, membros de comissões e conselheiros vinculados à Assistência Social, técnicos dos diversos segmentos da proteção e assistência social, e representantes da sociedade civil. A capacitação foi na modalidade à distância (EaD), com carga horária de 120 horas.

Programação
Os seminários da segunda etapa do curso prosseguem em Juazeiro do Norte (12/11); Crateús (19/11); Fortaleza (22/11); Viçosa do Ceará (26/11) e Sobral (30/11).

Informações: No site protecaosocial.com.br ou pelo e-mail projeto.sps@fdr.org.br