Vale Gás Social: Mais de 900 mil tíquetes já foram entregues pelo Governo do Estado

22 de março de 2022 - 13:38 # # # #

Assessoria de Comunicação da SPS
Texto:
Sheyla Castelo Branco
Fotos: Helene Santos

Lidiane dos Santos (31) veio buscar o tíquete do Vale Gás Social junto do seu companheiro, que é auxiliar de mercantil, e da filha mais nova, Yasmim (3). “Nós temos três filhos para criar e o que ele ganha no trabalho não dá para pagar todas as contas de casa. Esse tíquete do Vale Gás faz muita diferença para nós no final do mês. Acaba sendo um dinheiro que sobra para pagar uma conta, comprar um leite”, conta a dona de casa, que faz parte das 942 famílias contempladas com o benefício no município de Eusébio.

Mais de 209 mil cearenses estão recebendo, agora em março, a primeira entrega do Vale Gás Social deste ano. Com essa entrega, já são 911.867 tíquetes entregues à população cearense, desde 2020. O benefício do Governo do Estado, executado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, contempla diversas famílias, dentre as quais, muitas mães que criam seus filhos sozinhas, como Brenda Rodrigues (21), mãe  da Maria Lara (4), que recebeu o tíquete na manhã desta terça-feira, no Cras Sede da cidade.

“Eu sou auxiliar de cozinha e atualmente tenho feito bicos para tentar colocar comida na nossa mesa, mas não tem sido fácil, e esse benefício tem sido uma grande ajuda para a gente”, desabafa Brenda Rodrigues, que também é beneficiária do Cartão Mais Infância.

A titular da SPS, Socorro França, observa que com a nova edição do Vale Gás Social já são mais de 900 mil tíquetes entregues no Estado. “Tivemos as edições emergenciais em 2020 e 2021 e, desde o ano passado, começamos a distribuir os tíquetes às famílias como uma política pública, conforme determinação do governador Camilo Santana. Isso é fundamental para ajudarmos as famílias cearenses a terem comida em casa, a passarem por esse momento de dificuldades econômicas de forma digna”, pontua a secretária.

A coordenadora do Cras Sede de Eusébio, Glória Sousa, destaca que o equipamento recebeu 356 vales, contemplando 97 famílias do Cartão Mais Infância e  demais famílias em situação  de vulnerabilidade. “Estamos contemplando aqui 12 bairros, e famílias que realmente necessitam desse auxílio para poder comer, inclusive”, lembra a coordenadora.

Confira aqui a lista de beneficiários.

Vale Gás
Criado pelo Governo do Ceará no início da pandemia de coronavírus, o Vale Gás Social agora é política pública permanente e contempla famílias em situação de vulnerabilidade social com a recarga gratuita do botijão de gás três vezes por ano. O benefício é executado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).