Oficinas esportivas no Parque Dom Aloísio Lorscheider estão com inscrições abertas

1 de abril de 2022 - 15:23 # # # #

O espaço que já foi local de solidão ganha vida, movimento e superação. O novo Parque Dom Aloísio Lorscheider, construído onde funcionou o presídio IPPOO I, no bairro Itaperi, vai ofertar oficinas de futebol, futsal, voleibol, dança e beach tennis. As atividades são para crianças a partir de oito anos de idade, jovens e adultos, residentes no bairro e comunidades vizinhas, e já começam nesta sexta-feira, 1º de abril.

As oficinas são promovidas pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), gestora do equipamento. As inscrições estão abertas e são presenciais, por ordem de chegada e mediante apresentação do RG e CPF, no prédio da biblioteca do parque.

As aulas integram as ações do Projeto Esporte Superação, executado pela SPS, em parceria com a Federação de Triathlon do Ceará (Fetriece), para pessoas com idades entre oito e 29 anos. As turmas são formadas por faixa etária, de segunda a sexta-feira, das 16h às 20h30, de acordo com a modalidade esportiva escolhida.

“O foco do Esporte Superação é a socialização, integração e a superação de desigualdades sociais, a partir do esporte e lazer. E agora, com mais este espaço, vamos poder promover e desenvolver novas atividades, sempre trabalhando e fortalecendo os conceitos de cidadania e de formação da juventude. Este equipamento tem tudo para melhorar a qualidade de vida e a integração familiar e comunitária”, destaca a titular da SPS, Socorro França.

Com 27 mil m², o parque conta com areninha, brinquedopraça, academia ao ar livre, rampa de skate, quadras poliesportivas e de areia, além de anfiteatro, quiosques e biblioteca. O Parque homenageia o religioso gaúcho dom Aloísio Lorscheider, que foi arcebispo de Fortaleza, de 1973 a 1995.

Modalidades e horários

Dança – 2ª a 6ª feira – das 16h às 18h30
Futebol – 2ª, 4ª e 6ª feira – das 17h30 às 20h30
Futsal – 3ª feira e 5ª feira – das 18h30 às 20h30
Vôlei – 2ª a 5ª feira – das 18h às 21h
Beach tennis – 2ª a 6ª feira – das 18h às 20h

Serviço

Oficinas esportivas no Parque Dom Aloísio Lorscheider
Endereço: Avenida Bernardo Manuel, 1080, bairro Itaperi