Governo do Ceará inaugura novo espaço de acolhimento para crianças e adolescentes vítimas de violência

28 de junho de 2022 - 14:28 # #

O Governo do Ceará inaugura, nesta quarta-feira (29), às 14h, a Casa da Criança e do Adolescente. O equipamento vai atuar com a rede de atendimento e proteção às crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência grave. A inauguração contará com a presença da governadora Izolda Cela e da titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana.

Coordenada pela SPS, a Casa da Criança e do Adolescente reunirá em um só espaço Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Ministério Público e conselho tutelar.

A Casa recebeu um investimento de R$ 1,4 milhão em reforma, mobiliário e equipamentos para atendimento. Serão atendidas no novo equipamento, prioritariamente, crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência grave do município de Fortaleza e, de forma extraordinária, de outros municípios. A Casa vai atender a todos os tipos de violência: física, psicológica, sexual e institucional.

Serviço – Inauguração da Casa da Criança e do Adolescente

Data: 29 de junho (quarta)
Horário: 14h
Local: Rua Capitão Melo, 3883 – São João do Tauape

Transmissão pelas redes sociais do Governo do Ceará
Instagram – @governodoceara