Camocim recebe Estação do Praia Acessível, brinquedopraça e manhã de serviços de cidadania

29 de junho de 2022 - 12:37

O Projeto Praia Acessível, que possibilita o acesso seguro de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida à faixa de areia e ao banho de mar, chega a Camocim, no litoral Norte cearense. Na próxima quinta-feira, 30, o Governo do Ceará instala uma estação na avenida Beira-mar, no centro da cidade, a quinta implantada no Estado. Na ocasião, também entrega uma brinquedopraça e academia ao ar livre à comunidade do bairro São Pedro.

Os equipamentos serão inaugurados às 9h, com a presença da secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana, e da prefeita de Camocim, Maria Elizabete Magalhães. Durante toda a manhã, na Avenida Beira Mar, haverá o projeto Mais Cidadania, com ações de cidadania e emissão de documentos civis, orientações a mulheres sobre situações de violência e direitos, e atividades artesanais também serão ofertados pela SPS, por meio do Caminhão do Cidadão, Ônibus Lilás e Ceart itinerante. O Projeto Primeiro Passo estará com vagas abertas para cursos de capacitação.

O Praia Acessível disponibiliza esteiras de acesso, cadeiras anfíbias e apoio de equipes capacitadas e fardadas, que facilitam o deslocamento na areia e no mar, assegurando mais autonomia aos banhistas. Os serviços funcionarão de quarta-feira a domingo, de 9h às 13h. As estações contam com banheiros acessíveis, guarda-sóis, vôlei adaptado, frescobol, piscina de plástico, cadeiras, mesas. O projeto já foi implantado nas praias de Fortaleza, Caucaia, Aracati e Aquiraz.

Mais Infância
Instalada no bairro São Pedro, a brinquedopraça conta com gradil, piso emborrachado antiimpacto e playground com sete brinquedos para a criançada. A academia reúne 11 aparelhos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. Juntos, os equipamentos ocupam área de 350 m², e envolvem investimentos do Estado de R$ 172 mil.

Com as novas inaugurações, o Ceará chega a 194 brinquedopraças e um total de 493 equipamentos inaugurados no Estado, por meio do programa Mais Infância Ceará.
Serviço:
Implantação do projeto Praia Acessível e inauguração de brinquedopraça e academia ao ar livre, em Camocim
Data: quinta-feira, 30 de junho
Local: Avenida Beira-mar, no centro da cidade