SPS promove Semana da Criança no Parque Dom Aloísio Lorscheider e em mais 15 equipamentos sociais

10 de outubro de 2022 - 15:39 # # # # # #

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) preparou uma extensa e divertida programação para a Semana da Criança, com muitas atividades, brincadeiras, jogos, arte, música, dança, contação de histórias e diversão variada para a garotada. A programação começa segunda-feira, 10/10, e prossegue, diariamente, até sábado, 15/10, no Parque Dom Aloísio Lorscheider, no bairro Serrinha; e, de segunda a sexta-feira, nos 15 equipamentos institucionais da Pasta.
Na sexta-feira, 14/10, a secretária titular da SPS, Onélia Santana, e o secretário Executivo da Proteção Social, da Pasta, Paulo Rogério Guedes, celebram com a garotada, o aniversário de um ano do Complexo Social Mais Infância João XXIII, no bairro homônimo. A comemoração terá como tema “Semeando para um futuro melhor”, e contará com show de talentos revelados na própria instituição. A festa será às 16 horas, no ginásio do equipamento.
Alegria e diversão
No Parque Dom Aloísio Lorscheider, as atividades serão distribuídas nas várias áreas e quadras esportivas, começando às 17 horas, com contação de histórias diversas, e prosseguindo com artes com pintura em desenho, cinema aulas de fitdance kids, voleibol, basquete, beach tênis, futsal, carimba, corrida de saco, slackline e muita alegria e diversão. A expectativa é de que mais de dez mil crianças participem, nos seis dias.
Nos três complexos sociais Mais Infância Cristo Redentor e João XXIII, em Fortaleza, e em Barbalha, no Cariri; nos quatro centros comunitários, cinco ABCs, dois Circos-Escolas e no Espaço Viva Gente (EVG), na Capital, as atrações se destinam às crianças e adolescentes assistidas pela SPS. Apresentações circenses, de ballet, percussão e teclado, ritmos e capoeira, de teatro, performances intergeracionais e competições esportivas envolverão a criançada, por todo a semana, das 8 às 17 horas, em cada uma das unidades.

Programação da Semana da Criança

– Parque Dom Aloísio Lorscheider
De 10 a 15/10 – Segunda a sábado – a partir das 17 horas
– Aniversário de 1 ano do Complexo Social Mais Infância João XXIII
Dia 14 – Sexta-feira, às 16 horas – Bairro João XXIII
– Complexos sociais Mais Infância do Cristo Redentor, João XXIII e Barbalha
De 10 a 14/10 – Segunda a sexta-feira – das 8 às 17 horas
-Centros comunitários, ABCs, Circos-Escolas Palmeiras Bom Jardim
Dias 10 e 11/10 -Segunda e terça-feira, e 13 e 14/10, quinta sexta-feira – das 8 às 17 horas
– Espaço Viva Gente (EVG)
Dias 10 e 11/10 -Segunda e terça-feira, e 13 e 14/10, quinta e sexta-feira – das 8 às 17 horas.