Complexo Mais Infância do Curió oferta 120 vagas para cursos de Informática

24 de fevereiro de 2023 - 17:08 #

Coordenado pela Secretaria da Proteção Social (SPS), o Complexo Social Mais Infância do Curió, em Messejana, oferta 120 vagas para os cursos de Software de Edição de Textos, Software de Edição de Planilhas e Informática Básica. Para se inscrever, basta ir até o complexo com a documentação solicitada. As aulas iniciam nas próximas segunda-feira (27) e terça-feira (28), e seguem até o fim de março.

A documentação necessária para se inscrever: Registro Geral (RG), CPF, Número de Identificação Social (NIS), comprovante de endereço, de escolaridade e de vacinação contra Covid-19.

A titular da SPS, Onélia Santana, destaca que os Complexos têm a missão de integrar toda a família em um só espaço e ampliar as oportunidades de capacitação na cidade. “Os Complexos vêm trazendo novas oportunidades para homens e mulheres que estavam buscando inserção no mercado de trabalho e agora podem abrir o próprio negócio e investir nas áreas em que se capacitaram”, frisa a secretária.

Inclusão Social e Comunitária
Consolidados como espaços de convivência, integração familiar e inclusão social e comunitária, os Complexos Sociais Mais Infância atenderam 15.176 pessoas, em 2022, nas unidades dos bairros João XXIII e Cristo Redentor, em Fortaleza; e do município de Barbalha, no Cariri. Vinculados à SPS, os equipamentos promoveram centenas de ações e atividades lúdicas, esportivas, culturais e de lazer; de qualificação profissional, além de oferecerem cursos de artes, de dança e música para comunidades do entorno e de municípios vizinhos.

Cursos
Informática Básica – segunda e quarta, das 10h às 12h
Software de Edição de Textos – segunda e quarta, das 13h às 15h
Software de Edição de Planilhas – terça e quinta, das 10h às 12h
Informática Básica – terça e quinta, das 15h às 17h

Serviço:
Complexo Social Mais Infância do Curió
Endereço: Rua Paulo Freire, s/n, Curió, Messejana