Governo do Estado inaugura Centro de Educação Infantil em Umirim

1 de agosto de 2023 - 13:17 # #

A comunidade do bairro dos Trabalhadores, na cidade de Umirim, será contemplada, nesta quarta-feira (2), com o Centro de Educação Infantil (CEI) Isabel Sales Sindeaux. Este é o 121º CEI entregue pelo Governo do Estado. A entrega do equipamento, construído por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais, será às 16 horas, com a presença da secretária da Proteção Social (SPS), Onélia Santana, do assessor especial para Assuntos Municipais, Artur Bruno, e do prefeito Felipe Uchôa.

O novo CEI vai atender 200 crianças, diariamente, possibilitando acesso e permanência em uma instituição própria da Educação Infantil, com foco no desenvolvimento motor, sensorial e cognitivo, e na interação familiar e comunitária. A unidade recebeu investimento de R$ 1.121.929,88, oriundo do Governo do Estado e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O espaço dispõe de área de coordenação, duas salas de aula, parque infantil, casinha, banheiros, refeitório, cozinha, despensa, depósito de material de limpeza , lavanderia, casas de bombas e gás e lixeira.

Serviço:
Inauguração do CEI de Umirim
Data: 2 de agosto
Local: Rua Major Sales S/N – bairro dos Trabalhadores (Sede)