Parque Dom Aloísio Lorscheider sedia 1ª Copa de Futebol da Amizade

12 de abril de 2024 - 13:55 # # # # # #

Assessoria de Comunicação da SPS

O campeonato terá início no próximo domingo (14), reunindo adolescentes de 12 a 14 anos de idade

Saúde, lazer e diversão entram em campo no Parque Dom Aloísio Lorscheider, a partir desta semana, durante a “1ª Copa de Futebol da Amizade Parque Dom Aloísio Lorscheider – Sub 13”. As atividades terão início no próximo domingo (14), e seguem até o dia 23 de junho, sempre aos domingos, de 7h às 9h, na areninha do espaço.

Equipamento da Secretaria da Proteção Social (SPS), o Parque está situado na Avenida Bernardo Manoel, 10080, no bairro Itaperi, em Fortaleza. A iniciativa é realizada pela SPS em parceria com a Federação de Triathlon do Ceará (Fetriece), e visa estimular a prática de atividades físicas, proporcionando aos beneficiários hábitos saudáveis, além de promover a socialização entre os adolescentes e a comunidade.

Coordenador pedagógico do Parque, Lide Marcos destaca a importância de iniciativas como esta para o processo da construção da cidadania, respeitando as capacidades individuais e privilegiando o convívio social. “O esporte é uma ferramenta que pode impactar nas boas relações, no entendimento de mundo e no desenvolvimento humano”, destaca.

O evento reunirá 288 jovens integrantes de projetos sociais de Fortaleza. No total, 12 equipes participarão do campeonato, com turmas mistas de meninas e meninos. Serão realizados onze jogos durante a copa, com premiação de troféu e medalha para o pódio. Um média de 500 pessoas estará presente durante os jogos.

Sobre o Parque

Com 27 mil m², o parque conta com areninha, brinquedopraça, academia ao ar livre, rampa de skate, quadras poliesportivas e de areia, além de anfiteatro, quiosques e biblioteca. O Parque homenageia o religioso gaúcho dom Aloísio Lorscheider, que foi arcebispo de Fortaleza, de 1973 a 1995.

Serviço

1ª Copa de Futebol da Amizade no Parque Dom Aloísio Lorscheider

Período: 14/04 a 23/06/24
Sempre aos domingos, de 7h às 9h
Local: Areninha Parque Dom Aloísio Lorscheider (avenida Bernardo Manuel, 10080, Itaperi, Fortaleza)