SPS qualifica servidores em pós-graduação em Gestão Social

28 de fevereiro de 2020 - 16:08

Desenvolver competências em administração e fortalecer habilidades técnicas de análise, planejamento, operacionalização, monitoramento, avaliação e controle de políticas públicas são alguns dos objetivos do segundo curso de pós-graduação em Gestão Social, promovido pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). Desenvolvida pelo Programa de Apoio às Reformas Sociais do Ceará (Proares III) em parceria com a Faculdade Unirb Ceará, a especialização teve início nesta sexta-feira (28), com uma turma de 40 profissionais que atuam na área social.

“A capacitação de nossos profissionais é uma forma de ofertarmos acompanhamento, renovação de conceitos e inovação tecnológica aos nossos colaboradores que lidam, diariamente, com a dinâmica natural da sociedade, sobretudo na atual conjuntura do País”, destaca a titular da SPS, Socorro França. Dos 40 alunos da nova turma, 31 são colaboradores da Secretaria.

O curso é uma ação do componente de fortalecimento institucional do Proares III, realizado a partir de financiamento celebrado entre o Governo do Ceará e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“A escolha das disciplinas, a qualidade do corpo docente e a vivência com colegas de outras áreas de conhecimento nos ajuda muito no dia a dia do planejamento, orçamento e gestão dos projetos sociais desenvolvidos no Ceará”, aponta a economista, servidora e aluna da primeira turma promovida, Sandra Morais.

Com duração de 12 meses, a Especialização em Gestão Social terá carga horária de 380 horas, com aulas semanais, sempre às sextas-feiras e sábados. No total, serão dez disciplinas e dois seminários, devendo cada aluna apresentar, ao término do período, um Trabalho de Conclusão do Curso (TCC). O curso é ministrado por professores com titulação de especialistas e de mestres nas áreas do conteúdo específico das disciplinas lecionadas.