A solenidade reuniu parlamentares, amigos e parentes

4 de janeiro de 2011 - 03:00

 

Bacharel em Ciências Econômicas e em Direito, Evandro Sá Barreto Leitão assumiu, nesta manhã, a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) com a determinação de prosseguir e ampliar a política de capacitação de jovens e trabalhadores, diante dos novos empreendimentos em curso no Estado. Antecipou ainda, que pretende dinamizar as ações sociais e de segurança alimentar. Em rápida solenidade realizada na sede da STDS, o novo Secretário destacou o desafio a que lhe foi confiado pelo governador Cid Gomes e declarou a determinação de assumir, de frente, o compromisso de trabalho em prol de todos os cearenses, sobretudo para os mais necessitados.

 

“Já enfrentei outros desafios na vida e é com orgulho que assumo mais este, de dar continuidade ao excelente trabalho feito nessa casa”, disse Evandro Leitão ao assumir a pasta, até então administrada pela Assistente Social, Fátima Catunda. “Trabalharemos no sentido de dar continuidade ao que tem sido feito nesses anos, mas aperfeiçoando, melhorando, como tem sido a prerrogativa do governador”, acrescentou o secretário perante servidores, amigos e familiares presentes à solenidade.

 

Ao assumir a pasta, o novo Secretário declarou que a primeira coisa que pretende fazer, antes de adotar quaisquer medidas, “será avaliar todos os projetos, todos os programas que a Secretaria tem, para que possamos traçar e desenvolver novas ações para o bem do Estado do Ceará”. Nesse sentido, ressaltou que irá contar com o apoio de todos os servidores da casa, sem o quê os avanços conquistados pelo Governo do Estado, nos últimos quatro anos, não teriam sido possíveis.

 

TRABALHO DE EQUIPE

 

“A evolução da STDS se deve ao esforço dessa equipe que aí está”, pontuou o Secretário, ao destacar o valor e o apreço que tem pela excelência no trabalho, pelos resultados positivos e pela excelência na coisa pública. Na oportunidade, ele elogiou as realizações desenvolvidas por Fátima Catunda: “Ouvi muito do carinho, do respeito e da competência da Fátima, o que só amplia o meu desafio”, concluiu, ressaltando a importância da participação de todos no desenvolvimento do setor.

 

Bastante prestigiada, a solenidade contou com as presenças de correligionários do PDT, o deputado Federal, André Figueiredo, os deputados Estaduais, Heitor Férrer e Ferreira Aragão e o vereador de Fortaleza, Iraguaçu Teixeira, representando a presidência da Câmara Municipal de Fortaleza. Participaram ainda o Secretário Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, o deputado Estadual Delegado Cavalcante, o vereador Paulo Gomes, o Superintendente Regional do Trabalho, Papito Oliveira e o Desembargador José Antônio Parente, além de prefeitos municipais, membros de entidades esportivas e representantes de órgãos e autarquias públicas federais, estaduais e municipais, além de servidores da STDS.

 

Breve Curriculum

 

Evandro Sá Barreto Leitão tem 43 anos e é natural de Fortaleza. É bacharel em Ciências Econômicas (Unifor – 1993) e em Direito (Faculdades Integradas do Ceará – 2007) e especialista em Gestão Pública e Marketing. Evandro Leitão é Auditor Adjunto da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará.