SPS abre seleção para estagiários de Psicologia

11 de dezembro de 2023 - 09:47 # # #

Assessoria de Comunicação da SPS

A Secretaria da Proteção Social (SPS) está com inscrições abertas para seleção de 20 estudantes universitários de Psicologia, e igual número de candidatos para formação de quadro de reserva, para estágio remunerado, em unidades socioassistenciais da Pasta. As inscrições para as bolsas são gratuitas e devem ser realizadas no período de 11 a 29 de dezembro, presencialmente, no Laboratório de Inclusão da SPS, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30h às 16h30.

O formulário de inscrição e os documentos necessários estão disponíveis no site. Conforme o edital de estágio universitário N° 002/2023, o estudante precisa estar, regularmente, matriculado em instituição de ensino superior conveniada com a SPS, manter frequência efetiva e ter cursado, no mínimo, 50% da carga horária do curso.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar currículo padronizado, com foto 3×4 atualizada; histórico da Universidade/Faculdade atualizado , comprovante de matrícula e cópias simples do RG, CPF, comprovante de endereço, certidão de quitação eleitoral, e, se casado, dados do cônjuge (RG, CPF e a certidão de casamento). Estudantes com deficiência devem apresentar, também, cópia do laudo médico.

O processo seletivo será realizado em quatro etapas. A primeira fase é da avaliação de currículo padronizado e histórico da universidade; seguida de dinâmica, redação e entrevista individual. Todas as fases são de caráter eliminatório e classificatório. Etapas e resultados da seleção serão divulgados no site (https://www.sps.ce.gov.br/publicacoes-downloads/editais/) e nas redes sociais da Pasta.

Os estagiários selecionados em projetos de inclusão social, como Clube da Prevenção, nos Centros de Inclusão Tecnológica e Social (CITS), sistema socioeducativo e outros equipamentos.

A jornada do estágio será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, de 8h às 12h ou de 13h às 17h. O estagiário receberá bolsa mensal de R$ 787,27 e auxílio-transporte.

Serviço

Inscrição estágio para estudantes universitários de Psicologia
Data: 11 a 29 de dezembro
Local: Laboratório de Inclusão da SPS
Endereço: Rua Soriano Albuquerque, nº 230, – bairro Joaquim Távora.