Diniz permanece à frente do IDT por mais quatro anos

1 de fevereiro de 2011 - 03:00

Na manhã desta quarta (2/2), durante reunião do Conselho de Administração do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Francisco de Assis Diniz foi efetivado no cargo de presidente do Instituto para mais uma gestão de quatro anos. Realizado na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), o encontro marcou também a posse do secretário Evandro Leitão como presidente do Conselho, além dos quinze membros do Colegiado.

Diniz assumiu a presidência do IDT, unidade da STDS, desde fevereiro de 2007, e tem dinamizado as ações realizadas pelo órgão. Somente em 2010, o SINE/IDT conquistou os melhores resultados de sua série histórica com a inclusão de 91.616 pessoas no mercado de trabalho cearense. Nesses quatro anos em que atua como presidente, a rede de atendimento foi ampliada com a inauguração das Unidades de Tauá e Aquiraz e com reformas e mudanças das Unidades de Aracati, Maranguape, Messejana e Russas. Hoje, são 38 unidades do SINE/IDT em todo estado.

“Agradeço a confiança depositada pelo Governador Cid Gomes e pelo Conselho de Administração, em especial, na pessoa do presidente, o secretário Evandro Leitão, como também reitero meu desejo de colaborar ainda mais para promover as políticas públicas do trabalho em prol do trabalhador cearense. Somos movidos a desafios, esta é nossa marca,” destaca Diniz.

Formado em História e Direito, com especialização em Economia do Trabalho, Diniz tem sua trajetória marcada por forte atuação em benefício dos trabalhadores, tendo presidido a Central Única dos Trabalhadores – Ceará por mais de 10 anos.