STDS realiza II Seminário de Políticas Públicas para LGBTT

12 de maio de 2011 - 13:23

 

LGBTT

STDS realiza II Seminário de Políticas Públicas para LGBTT

Em paralelo, será lançada a I Campanha Estadual Ceará sem Homofobia

 

Data: 13 de maio (sexta-feira)

Horário: 9h às 17h

Local: Hotel Oásis Atlântico – Av. Beira Mar, 2.500, Meireles

 

 

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTT), realiza nesta sexta-feira, 13, o II Seminário de Políticas Públicas para LGBTT, em alusão ao Dia Nacional de Combate à Homofobia, celebrado oficialmente em 17 de maio. O objetivo é abordar temas de grande relevância para o segmento, como o Projeto de Lei 122/06 que trata da criminalização da homofobia no país, além de bullying e homofobia na escola.

 

Na oportunidade, haverá o lançamento da I Campanha Estadual Ceará sem Homofobia. Na programação, estão previstas palestras distribuídas em três mesas redondas com as seguintes temáticas: apresentação das ações da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República para a população LGBTT; Bullying e Homofobia na escola; e o papel da Assistência Social, da Justiça e da Segurança Pública em relação ao PLC 122/06 de Criminalização da Homofobia.

 

 

Inscrições

 

Estão disponíveis 80 vagas para os interessados em participar do II Seminário de Políticas Públicas para LGBTT. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para: lgbtt@stds.ce.gov.br. A lista dos inscritos será divulgada no site da STDS: www.stds.ce.gov.br. Mais informações pelo telefone: 31014555.

 

 

Dia Nacional de Combate à Homofobia

 

A comunidade LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) comemora em todo o país a instituição, por meio de decreto presidencial de 4 de junho de 2010, do dia 17 de maio como o Dia Nacional de Combate à Homofobia.

 

O dia 17 de maio de 1990 foi o dia em que a Assembléia Mundial da Saúde, órgão máximo da Organização Mundial da Saúde (OMS), retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças. Desde então, a data é celebrada internacionalmente como o Dia de Combate à Homofobia.