Restaurante Mesa do Povo garante refeições nutritivas por apenas R$ 1,00

19 de julho de 2011 - 15:16

 

             Com alimentação farta, nutritiva e cardápio variado, custando apensas R$ 1,00 a refeição, o Restaurante Popular Mesa do Povo, equipamento coordenado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), serve diariamente 1.300 refeições com um valor calórico total de 1.400 calorias cada. Todos os dias, os clientes têm duas opções de proteína, além de arroz, feijão, macarrão, farofa e uma salada crua ou cozida, e suco de polpa de fruta. Para a sobremesa, fruta ou doce. O restaurante conta com o acompanhamento de um nutricionista, que orienta a elaboração dos cardápios.

 

             Dieta composta de proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, cálcio e rica em vitaminas é o perfil de uma alimentação saudável, que precisa também ser diversificada e conter produtos sem excessos ou desperdícios. Seguindo esse modelo, o Mesa do Povo propicia uma alimentação nutricionalmente balanceada, de acordo com as normas exigidas pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), seguindo as determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

 

Alimentação Inteligente

 

Há tempos o mundo se mostra preocupado com os riscos do uso inadequado e desperdício de recursos naturais. A alimentação também entra nessa questão quanto ao reaproveitamento de produtos nutricionais para o consumo humano. “Ensinar a população brasileira a alimentar-se de forma nutritiva, barata e com proveito é estratégia para elevar a qualidade de vida promovendo uma alimentação saudável e economicamente viável”, defende a gerente da Célula de Segurança Alimentar e Nutricional da STDS, Regina Praciano.

 

A alimentação inteligente – termo utilizado para designar produção de alto valor nutricional, produzida a baixo custo – tem sido foco de atividades institucionais da STDS, estimulando o aproveitamento integral dos alimentos com o objetivo de favorecer a melhoria da alimentação dos beneficiados por suas unidades.

SERVIÇO

Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira, das 10h às 14h

Local: Rua Carlos Amora, 07, Praça da Igreja da Parangaba – Bairro Parangaba

 

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista Responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Fone: 3101.2089/2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline