Ministra Maria do Rosário visita Cecal e parabeniza STDS por ação pioneira

19 de agosto de 2011 - 18:35

Em visita à Fortaleza para o lançamento da Caravana Direitos Humanos pelo Brasil, a ministra conheceu a unidade e se disse maravilhada com a idéia de uma rádio funcionando dentro do centro educacional

 

“Muito bom o projeto de ter uma rádio dentro dos centros de internação. Já pedi licença ao secretário Evandro Leitão para levar esse projeto para as outras unidades do País. Acho que vai ser uma boa idéia do Ceará para o restante do Brasil”, concluiu, empolgada, a ministra Maria do Rosário, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), após conhecer a Rádio Geração Livre. A estação foi implantada dentro do Centro Educacional Cardeal Aloísio Lorscheider (Cecal) e é gerenciada pelos próprios socioeducandos, supervisionados pela equipe da STDS. A iniciativa pioneira é uma das ações do Projeto Um Novo Olhar.

 

Ciceroneada pelo secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Evandro Leitão, a ministra Maria do Rosário, que esteve em Fortaleza para o lançamento da Caravana Direitos Humanos pelo Brasil, visitou a unidade na tarde da última quinta-feira, 18. Dentro do Cecal, a ministra conheceu também as demais atividades desenvolvidas pelos jovens e visitou as unidades fabris da Marisol e da Hope, nas quais os internos são capacitados para o mercado de trabalho.

 

Projeto Um Novo Olhar

A Rádio Geração Livre faz parte do Projeto Um Novo Olhar, lançado pela STDS em abril passado. O projeto envolve os jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas, durante os sete dias da semana, em oficinas de rap, discotecagem, aerografia, capoeira, música; atividades de qualificação profissional, esportivas e religiosas. As ações são monitoradas pela equipe de apoio da STDS, sob supervisão do secretário Evandro Leitão. Parceira fundamental no processo de socioeducação, as famílias participam de forma efetiva das ações do projeto.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista Responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 8878.8510

Fone: 3101.2089/2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline