STDS lança manual “A Interação na Vida da Pessoa com Deficiência”

21 de setembro de 2011 - 15:58

  Lançamento faz parte da programação especial em comemoração ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), lança nesta quarta-feira, 21, às 18h, o manual Interação na Vida da Pessoa com Deficiência durante comemoração ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. As cartilhas estarão disponíveis, inclusive em braille, no stand da STDS, na Praça Luiza Távora. O lançamento faz parte da programação especial em comemoração ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

 

 

Elaborado pela Célula de Diversidade e Acessibilidade/Gráfica Braille, da Coordenadoria de Proteção Social Básica e Segurança Alimentar e Nutricional da STDS, o compêndio reúne informações sobre as diversas tipologias de deficiência, suas definições e características, assim como orientações sobre as formas de tratamento, adequadas ou inadequadas. O manual traz também a legislação que regulamenta a garantia dos direitos das pessoas com deficiência e as ações do Governo do Estado voltadas para a assistência do segmento.

 

Ainda durante a programação do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, estarão disponíveis no stand da STDS 1.000 exemplares, 30 em braille, dos catálogos Tecendo experiências voltadas à Pessoa Idosa e com Deficiência nos Municípios Cearenses, além de folders e calendários. Haverá também a exposição dos três volumes da Cartilha de Segurança Alimentar e Nutricional transcritos em braille.

 

Trabalho acessível

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), colocou, só no período de 2007 a 2010, 7.056 pessoas com algum tipo de deficiência no mercado de trabalho.

 

SERVIÇO 

Data: 21 de setembro (quarta-feira)

Horário: 18 horas

Local: Praça Luiza Távora – Av. Santos Dumont com Rua Costa Barros

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 8878.8510

Fone: 3101.2089 / 2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline