STDS e SDA promovem seminário e entregam resfriador de leite em Quixadá

29 de setembro de 2011 - 19:46

Pequenos agropecuaristas, criadores de caprinos da Comunidade de Lagoa Rasa, em Quixadá, serão beneficiados nesta sexta-feira, 30 de setembro, com a doação de um tanque de resfriamento de 1.000 litros para leite e de kits de instrumental de trabalho para manejo dos caprinos. A entrega dos equipamentos será feita pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), às 9 horas, durante solenidade na Câmara dos Vereadores de Quixadá.

Na oportunidade, será realizado um seminário de sensibilização sobre o Projeto de Caprinocultura Leiteira, do Programa de Inclusão Social e Produtiva da STDS, reunindo criadores, empresários e representantes de entidades de classe ligadas ao setor agropecuário do sertão central cearense.

Segundo o gerente do projeto na STDS, Sérgio Romiro, os criadores beneficiados nesta sexta-feira, foram contemplados em agosto último, com 1.400 cabras, como forma de estimular a produção leiteira e a geração de emprego e renda para famílias carentes no município. O programa contempla ainda, pequenos criadores de Tauá. Com apoio efetivo e por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), o Governo do Estado está pagando R$ 1,72, por litro de leite de cabra, no interior cearense.

Data: 30 de setembro (sexta-feira)

Hora: 9 horas

Local: Câmara de Vereadores de Quixadá