STDS encerra semana com grande festa infantil no Henrique Jorge

14 de outubro de 2011 - 14:18

 

A Semana da Criança continua com grande animação e festa, com direito a brincadeiras diversas, palhaços e muita pipoca, picolé e algodão doce. Após uma semana de atividades, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) encerra no próximo domingo, dia 16, na Praça da Igreja Matriz, do Henrique Jorge, as festividades alusivas ao dia das crianças. Cerca de 2.000 meninos e meninas do bairro e adjacências são esperadas para festejar e brincar, a partir das 8h até o início da tarde.

 

 

Para comemorar a data, a STDS realizou durante toda a semana atividades distribuídas em várias bairros de Fortaleza. Nos sete Centros de Inclusão Tecnológica e Social (Cits), 1.400 crianças e jovens participaram de campeonatos de futsal e apresentações artísticas de dança e capoeira. Na quarta-feira, dia 12, outros 3.000 meninos e meninas “pintaram o sete” no parque do Cocó. Domingo serão mais 2.000.

 

Brincar é socializar

“Brincar com as crianças é uma forma de educar, de ressocializar, de aumentar a alto estima, de promover a cidadania. E é isso que nós buscamos todos os dias”, destacou o secretario do Trabalho e Desenvolvimento Social, Evandro Leitão, a contabilizar a participação de cerca de 6.500 crianças, ao longo desta semana, nas festividades promovidas pela STDS, na capital.

 

Para a educadora social Kárcia Lima, do Cits Jangurussu, a semana da criança é muito importante para a garotada. “Foi uma tarde de muita alegria e diversão, ficamos contentes, pois esse foi o objetivo dos colaboradores desta festa tão especial para as crianças que, às vezes, não têm oportunidade de viver um dia como esses. Os pais, por sua vez, ficaram satisfeitos e felizes com o sorriso estampado no rosto de seus filhos”, acrescentou Kárcia Lima.

 

SERVIÇO

Data: 16 de outubro (domingo)

Horário: 8h às 14h

Local: Praça da Igreja Matriz, Henrique Jorge, S/N

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista Responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 9987.0400 / 8878.8510

Fone: 3101.2089/2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline