STDS recebe medalha de mérito funcional pelo Proares II

26 de outubro de 2011 - 12:59

Data: 27 de outubro (quinta-feira)

Horário: 19:30 horas

Local: Centro Administrativo Governador Virgílio Távora (em frente ao prédio da SEINFRA e SRH)- Cambeba

Como parte da programação do mês do servidor, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social(STDS) recebe no próximo dia 27, às 19:30 horas, no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, a medalha e o prêmio do mérito funcional outorgada pela Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), ao coordenador do Proares II, Roberto Luiz Lima Rodrigues, pelo projeto “Ação Estratégica de Acompanhamento das Obras do Proares II”.

Proares II

O Proares II financia a construção de Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), de Educação Infantil (CEIs), de Esporte, Ginásios Poliesportivos, Pólos de Convivência e Bibliotecas. Além disso, disponibiliza às unidades de ação social já existentes, equipamentos e material permanente. O programa promove, ainda, a qualificação dos técnicos prestadores de serviços nas novas unidades.

Para a escolha dos equipamentos sociais, a sociedade civil organizada, a comunidade local e representantes do poder público participam de oficina de Planejamento Participativo Municipal (PPM) e, conjuntamente, selecionam os equipamentos que serão destinados a cada município.

Os recursos do Proares II totalizam US$ 64,2 milhões, financiados pelo Governo do Estado, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação do programa. Desse montante, US$ 45 milhões são oriundos do BID e outros US$ 19,2 milhões são de de contrapartidas Estadual e Municipais.

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva