STDS participa do Seminário Lei do Aprendiz

4 de novembro de 2011 - 17:57

 

Data: 04 de novembro (sexta-feira)

Horário: 8h30 às 11h30

Local: Centro de Convenções – Bloco F

 

 

 Com o objetivo de discutir o fortalecimento de políticas públicas para a juventude, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) participa nesta sexta-feira, dia 4, do Seminário Lei do Aprendiz – Educação e Cidadania Empresarial na Prática. O evento reunirá empresários e gestores públicos para sensibilização da aplicabilidade da lei como ferramenta concreta de inclusão social de jovens de 14 a 24 anos. No Ceará, o evento, idealizado pela Rede Pró-Aprendiz (RPA) e o Instituto Unibanco, é co-realizado pelo Governo do Estado, por meio da STDS e da Seduc.

 

Nesta edição, a Feira de Emprego e Estágio do Ceará será realizada em parceria com a 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude, evento promovido pelo Governo do Estado do Ceará, voltado para discussão de temas como trabalho e emprego, educação, qualificação profissional, saúde e segurança.

 

Com o tema principal Juventude e Desenvolvimento, seu objetivo é avaliar as políticas de juventude no Ceará com o intuito de elaborar diretrizes para a construção da política estadual de juventude através do Sistema Estadual e Nacional de Políticas Públicas de Juventude e do Estatuto da Juventude.

 

Fortaleza é a segunda capital do País a receber o Seminário Lei do Aprendiz, que teve sua primeira edição em junho deste ano na cidade de Florianópolis. O Seminário ocorrerá, ainda, em Belo Horizonte no dia 25 de novembro e no Distrito Federal no dia 08 de dezembro.

 

4º Feira de Emprego e Estágio do Ceará

O Seminário Lei do Aprendiz faz parte da programação da 4ª Feira de Emprego e Estágio do Ceará. O evento é aberto e tem um público formado por candidatos a vagas de estágio e emprego em todas as áreas do mercado, Jovem Aprendiz e profissionais em busca de orientação sobre empreendedorismo, desenvolvimento de carreiras e mercado de trabalho.

 

A Feira de Emprego e Estágio do Ceará tem por finalidade construir um espaço de interação entre todos os envolvidos no cenário do mercado de trabalho, com o objetivo de contribuir para o aumento da probabilidade de obtenção de emprego e trabalho decente e da participação do cidadão em processos de geração de oportunidades de trabalho e de renda.

 

De acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego, o estado do Ceará se encontra na segunda colocação nacional no que diz respeito ao potencial de contratação de aprendizes, atingindo 38,4% de sua meta. Em seu total, o Ceará apresenta um potencial de 27.555 vagas e o número de contratados chega a 10.582 jovens.

 

 

*Serviço: as inscrições para o Seminário Lei do Aprendiz são gratuitas e podem ser feitas até as 18 horas do dia 03 de novembro pelo site www.portaldaaprendizagem.org.br . Após essa data somente no local do evento.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 9987.0400 / 8878.8510

Fone: 3101.2089 / 2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline