STDS e ICES formam mais 21 jovens com deficiência auditiva

16 de novembro de 2011 - 13:01

 

Data: 16 de outubro (quarta-feira)

Horário: 10 horas

Local: Auditório STDS

 

Dando continuidade à proposta de inclusão social da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), o programa Primeiro Passo realiza nesta quarta-feira, dia 16, às 10 horas, a formatura de 21 jovens com deficiência auditiva, estudantes do Instituto Cearense de Educação de Surdos (ICES), no curso de Auxiliar Administrativo. Na ocasião, será celebrado o início da nova turma prevista para iniciar no próximo dia 28 de novembro, onde serão contemplados mais 25 jovens.

 

 

O objetivo dessa parceria é fortalecer a garantia de acesso ao mercado de trabalho às pessoas com deficiências e facilitar a cooperação entre as esferas pública e privada, uma vez que os jovens participantes do projeto são encaminhados a empresas visando o engajamento dos mesmos no mercado de trabalho.

 

 

Qualificação Cidadã

 

Coordenado pela STDS, o Primeiro Passo atua na preparação da classe juvenil, através de cursos profissionalizantes nas áreas de serviços, turismo e administração. O projeto objetiva a inclusão social e ampliação do acesso dos jovens ao emprego. Jovens da capital e do interior são qualificados em três linhas de ação: Bolsista, Aprendiz e Estagiário.

 

O Primeiro Passo é mais uma ação do Governo do Estado, que garante ao jovem, na faixa etária de 16 a 21 anos, a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. “O projeto dá ao jovem a chance do primeiro emprego, de uma qualificação e da emancipação social e cidadã”, afirma o titular da STDS, Evandro Leitão.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 9987.0400 / 8878.8510

Fone: 3101.2089 / 2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline