STDS debate agenda do Plano Brasil sem Miséria

9 de dezembro de 2011 - 18:16

Data: 12 de dezembro (segunda-feira)

Horário: 8:30 às 16 horas

Local: CEU – Condomínio Espiritual Uirapuru – Av. Alberto Craveiro, 2.222 – Via Castelão

Apresentar as propostas para formação de uma agenda comum entre os municípios, para superação da extrema pobreza no Ceará será um dos focos da oficina regional sobre o Plano Brasil sem Miséria, que a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realiza na próxima segunda-feira, dia 12, no Condomínio Espiritual Uirapuru, em Fortaleza. O evento será voltado para prefeitos, gestores e técnicos de órgãos públicos e entidades sociais da Região Metropolitana, incluindo a Capital, sob a coordenação do Secretário Evandro Leitão.

Esta é a sétima oficina realizada pela STDS, desde o lançamento do Programa há cerca de um mês. Ao todo terão participado cerca de 755 pessoas, de 184 municípios cearenses. Com duração de oito horas, as oficinas abordam temas como a Centralidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na área do trabalho, segurança e na superação da extrema pobreza, assim como a explanação do plano Brasil sem Miséria.

“Estamos muito felizes com os resultados das oficinas nos municípios, tivemos a participação de mais de 90% de público em todas as regiões atendidas. Isso mostra o interesse dos municípios em realizar políticas de enfrentamento a extrema pobreza em nosso Estado”, afirmou Sebastião Araújo, coordenador da Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Adins) da STDS.

Programação

08h30- Abertura, com a participação do titular da STDS, Evandro Leitão e prefeitos municipais, assistentes sociais

09h – Explanação do Plano Brasil sem Miséria e da Centralidade das Políticas da Assistência Social, Trabalho e Segurança Alimentar na Superação da Extrema Pobreza (Exposição Interativa).

10h30 – Debate

11h – Apresentação das sugestões para Construção da Agenda de superação da Extrema Pobreza ( Trabalho em Grupo).

13h – Almoço.

14h – Definição de Procedimentos para Construção da Agenda de superação da Extrema Pobreza (Trabalho em Grupo).

15h30 – Apresentação dos Grupos e Aprovação em Plenária dos procedimentos para construção da Agenda de superação da Extrema Pobreza.

17h30 – Avaliação e Encerramento.

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva