STDS articula com MDS capacitação para 4.321 pessoas na capital e interior

21 de dezembro de 2011 - 17:08

 

Data: 22 de dezembro (quinta-feira)

Horário: 9 horas

Local: Auditório da STDS – Av. Soriano Albuquerque, 230, Joaquim Távora

 

 

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) articula com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) 4.321 novas vagas em cursos de capacitação, para jovens e adultos na faixa etária dos 18 aos 59 anos. Com o objetivo de definir as estratégias de ação para implantação dos cursos no Ceará, a Secretária Extraordinária de Superação de Extrema Pobreza do MDS, Ana da Fonseca, reúne-se nesta quinta-feira, 22, às 9h, no Auditório da pasta, com gestores da STDS e de sete municípios cearenses, com população superior a 100 mil habitantes.

 

A reunião faz parte do processo de avaliação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec – Brasil sem Miséria). Participam das discussões, representantes dos municípios de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Maracanaú, Sobral, Itapipoca e Caucaia, e das unidades ofertantes de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), do Senai, Senac e IFCE. A STDS participa como articuladora das ações.

 

Pronatec – Brasil sem Miséria

O Pronatec – Brasil Sem Miséria é uma ação de formação profissional voltada para beneficiários de programas federais de transferência de renda. O objetivo é capacitar 1,1 milhão de pessoas até o final de 2014, por meio de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), com carga horária entre 160 e 400 horas.

 

Os cursos serão custeados pelo Governo Federal e disponibilizados inicialmente pelas seguintes Unidades Ofertantes: Institutos Federais de Ciência e Tecnologia (IFs), Serviços Nacionais de Aprendizagem Industrial (Senai) e de Aprendizagem Comercial (Senac). Para o alcance dessa meta, é de fundamental importância o envolvimento e a participação dos governos estaduais e municipais.

 

 

Contato: Robson Veras (Coordenador de Trabalho e Renda da STDS) – 3101.7849 ou 3101.4609

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 9987.0400 / 8878.8510

Fone: 3101.2089 / 2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline