Projeto “Mãos Mágicas” capacita jovens em conflito com a lei

29 de dezembro de 2011 - 13:20

 

Ao todo, o projeto já formou 56 alunos nas oficinas artesanais de doces, salgados e produção de caixas para presente

Investir na capacitação profissional de jovens é uma das preocupações da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). Nesse sentindo, o Centro Educacional Patativa do Assaré (Cepa) realiza o projeto “Mãos Mágicas”, que capacita jovens em conflitos com a lei e suas mães, em oficinas artesanais de doces e salgados e fabricação de caixas para presentes. Nesta quinta-feira, às 14 horas, o Cepa formará mais uma turma de 28 pessoas, entre jovens e mães.

 

 

O projeto tem como objetivo promover a reinserção social dos internos e preparar os familiares para o retorno desses jovens ao lar. Os cursos, segundo a psicóloga Marta Regueira, ajudam a melhorar a auto-estima de quem participa e possibilitam a cada um o aprendizado de um ofício, melhorando assim a situação econômica da família.

 

 

“Nós temos aqui jovens que participaram do curso e hoje, juntamente com suas mães, fabricam caixas para presentes e fornecem para shoppings e lojas de Fortaleza. Alguns deles já conseguiram fazer dessa atividade um negócio muito lucrativo”, explica Marta.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista Responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 9987.0400 / 8878.8510

Fone: 3101.2089/2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br“>imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline