Abrigo dos Idosos realiza carnaval inspirado nos anos 50

14 de fevereiro de 2012 - 19:19

 

Data: 16 de fevereiro (Quinta-Feira)

Hora: 16 horas

Local: Abrigo dos Idosos – Rua Olavo Bilac, 1280 – Bairro: São Gerardo

 

Reunir a disposição e experiência de quem já participou de muitas “folias” na vida é a proposta do Carnaval sem Idade, que a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) promove nesta quinta-feira, 16, no abrigo dos idosos. A partir das 16 horas os idosos darão, juntos, o primeiro grito de Carnaval, dançando ao som da banda Bené do Trombone e brincando ao som das tradicionais marchinhas populares.

 

Com uma temática inspirada no carnaval dos anos 50, 164 idosos participam da programação que inclui ainda o desfile do “Bloco das Vó” com abadás, standart, máscaras e muita serpentina, a escolha da rainha e rei do carnaval e da miss simpatia. Ao final haverá distribuição de lanche entre todos os idosos.

 

A iniciativa da coordenadoria de Proteção Social Especial da STDS busca promover a interação e integração entre os idosos que são assistidos pelo secretaria, a partir de um ambiente de descontração e lazer. “Esse é um momento de muita alegria para todos, há cinco anos realizamos esse carnaval que já virou tradição no abrigo. Todos os anos eles aguardam ansiosos a chegada do dia da festa”, afirmou Iolanda Nottingham, coordenadora do abrigo.

 

Abrigo dos Idosos

A unidade de Abrigo é destinada ao acolhimento de idosos com grau de dependência para atividades de auto-cuidado na vida diária, abandonados por seus familiares ou que não tenham condições de prover seu próprio sustento. O Abrigo oferece proteção integral e cuidados para a preservação da saúde física e emocional e seus direitos e garantias em locais adequados.

 

O Abrigo dos Idosos atende, atualmente, 98 homens e mulheres entre 60 e 90 anos. Na unidade, uma equipe multidisciplinar (médicos, dentistas, terapêutas ocupacionais, enfermeiros e assistentes sociais) desenvolve atividades pedagógicas, terapêuticas e de lazer com os abrigados.

Contatos para entrevista: Iolanda Nottingham – coordenadora do abrigo: 3217.2175

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva Nogueira

Fone: 3101.2099 / 2089

Cel: 8878.8510 / 9987.0400

E-mails: imprensa@stds.ce.gov.br“>imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline